Engaje-se

Neste Dia Mundial do Câncer, a FEMAMA chama à atenção para a redução de risco da doença e ao diagnóstico precoce.

Conheça o seu corpo, fique atento aos sinais e perceba alterações, no primeiro sinal de alerta, busque orientação médica para realizar um diagnóstico precoce.

Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maiores são as chances de cura. Participe da campanha global e engaje-se pela redução de casos de câncer no mundo. Qual será a sua atitude? Junte-se a nós neste Dia Mundial do Câncer e multiplique sua ação!

Uma das ações da FEMAMA e de sua rede de ONGs associadas em prol do acesso ágil ao diagnóstico precoce foi a mobilização do Congresso Nacional para aprovação da Lei dos 30 Dias, que estabelece o prazo de no máximo um mês para a realização de exames necessários que confirmem o diagnóstico de câncer no sistema público.

Sancionada pelo vice-presidente Hamilton Mourão dentro da campanha de Outubro Rosa de 2019, a nova lei se torna efetiva e passa a valer de verdade, após o processo de análise e regulamentação encabeçado pelo Ministério da Saúde. A pasta tem até 28 de abril deste ano para fazê-lo, caso contrário, milhares de pacientes com câncer continuarão desamparados sem um prazo máximo para serem diagnosticados, impedindo o início rápido do tratamento e as chances de cura.

O direito já está garantido. Agora acompanharemos para que seja cumprido!

Veja como se engajar:

Grave um vídeo e conte o que você fará para reduzir o risco de câncer

Conte ao mundo de que forma você, individualmente, irá contribuir para a causa do câncer no mundo. Caso precise de um incentivo, use o filtro do herói!

Crie ou personalize uma imagem para as mídias sociais

Use a Ferramenta de Layout para inserir molduras com mensagens em suas fotos e divulgar nas mídias sociais!

Utilize a moldura da campanha em sua foto de perfil no Facebook

Inclua temporariamente na sua foto de perfil no Facebook o tema da campanha do Dia Mundial do Câncer.

Marque a FEMAMA e use as hashtags em suas publicações

Siga os perfis da FEMAMA nas mídias sociais e nos marque sempre em suas publicações. Facebook: @femamabrasil, Instagram: @femama.brasil e Twitter: @femama_. Não esqueça de sempre utilizar as hashtags da campanha: #DiaMundialdoCâncer #EuSouEEuVou #FEMAMA!