4 de fevereiro: Dia Mundial do Câncer

O mundo todo se une no dia 4 de fevereiro para celebrar o Dia Mundial do Câncer e combater os impactos globais da doença. A FEMAMA é membro da UICC, instituição criadora da data, e envolve o Brasil na mobilização global.

A campanha trienal “Eu Sou e Eu Vou” representa o poder de ações tomadas no presente que podem impactar o futuro. Seja você quem for, você tem o poder de reduzir o impacto do câncer sobre você, sobre as pessoas ao seu redor, sobre a sua comunidade e sobre o mundo. É hora de se engajar e se comprometer.

Na edição de 2020, a FEMAMA convida você a realizar uma avaliação da sua rotina diária. O que está ao seu alcance para reduzir o impacto do câncer? Envolva-se na campanha por meio de atitudes, sejam elas grandes ou pequenas, que tenham como objetivo a redução de risco de câncer e o diagnóstico precoce. Neste Dia Mundial do Câncer, quem é você? Como você pode reduzir o impacto do câncer no Brasil?


#EuSouEEuVou #DiaMundialdoCâncer #FEMAMA


A FEMAMA

A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a criação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Uma opinião sobre “4 de fevereiro: Dia Mundial do Câncer

Os comentários estão desativados.