Mobilização

A FEMAMA chama à atenção nesse Dia Mundial do Câncer para a necessidade urgente de diagnóstico nos estágios iniciais da doença, quando as chances de cura são maiores. Por isso, lutamos pelo avanço do PLC 143/2018, ou PLC dos 30 Dias. O projeto determina que, mediante suspeita de câncer, os exames necessários para confirmação diagnóstica sejam realizados em no máximo 30 dias no SUS. Hoje não há um prazo para o diagnóstico e o câncer pode evoluir durante investigações demoradas. As ONGs da rede FEMAMA em todo o Brasil foram orientadas a enviar ofícios explicando a importância do projeto aos senadores e pedindo o seu apoio. Você também pode participar. Junte-se a nós nesse Dia Mundial do Câncer!

Veja como se mobilizar

Relatos de Espera

Encontre histórias e envie seu relato de espera para a confirmação do diagnóstico de câncer para ampliar visibilidade ao problema.

Vote a favor do PLC dos 30 Dias

Vote SIM na consulta pública do Senado para mostrar apoio ao projeto. Envie o link da consulta para seus contatos participarem também.

Filtro de Herói no Facebook

O filtro de câmera criado pela UICC celebra o seu poder de causar um impacto positivo contra o câncer. Faça brilhar o seu herói interior.

Marque seu senador

Marque os senadores do seu estado nos comentários do post do Facebook para que se apoiem o PLC dos 30 Dias!